Cartão Lopes Peça o Seu

É muito fácil fazer o Cartão Lopes!

Você pode ir diretamente em uma de nossas lojas e apresentar ao atendente do Cartão Lopes os documentos originais: RG, CPF, Comprovante de renda e residência.

Solicite já o seu Cartão Lopes!

Perguntas frequentes sobre o cartão lopes

  • O que é o Cartão Lopes?

    É um cartão de crédito de Marca Própria utilizado para comprar somente nas lojas do Lopes Supermercados.

  • Como posso solicitar meu Cartão Lopes?

    Você pode se dirigir a uma de nossas lojas e apresentar os documentos originais solicitados para um de nossos atendentes do Cartão Lopes.

  • Quais são os documentos necessários para solicitar o Cartão Lopes?

    • Documento de identidade (RG ou RNE (estrangeiros) ou Carteira de Habilitação ou Documentos emitidos por órgãos de classe – OAB, CRM, etc.);
    • CPF (CPF original, RG ou Carteira de Habilitação ou Documentos emitidos por órgãos de classe, caso nestes constem o número do CPF);
    • Comprovante de residência (em nome do proponente, emitido nos últimos dois meses);
    • Comprovante de renda (holerite, comprovante de recebimento de pensão ou aposentadoria e o número do benefício, declaração de IR), dependendo da ocupação. É possível a análise da proposta sem o comprovante de renda, para autônomos por exemplo.

  • O Cartão Lopes possui anuidade?

    Existe apenas uma anuidade diferenciada no valor de R$ 6,90 cobrada somente quando houver a emissão de fatura. Aos clientes que optarem pelo envio da fatura por e-mail, será concedido um desconto e o valor da tarifa de manutenção passa a ser de R$ 5,90.

  • Como faço alteração de endereço no meu cadastro do Cartão Lopes?

    Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas com o comprovante do novo endereço.

  • Como solicito um aumento de limite?

    Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas com um comprovante de renda atualizado.

  • Como faço em caso de extravio, perda ou roubo do Cartão Lopes?

    Basta entrar em contato com a Central de Atendimento (11 2423-2886) imediatamente, informando o ocorrido e solicitando o bloqueio do cartão a fim de evitar a utilização do mesmo por terceiros. O novo Cartão Lopes pode ser retirado em uma de nossas lojas com os promotores do cartão.

  • Como faço caso não receba minha fatura pelo correio?

    Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou se dirigir a uma de nossas lojas para obter as informações necessárias para pagamento do saldo em aberto.

    O pagamento pode ser realizado em nossas lojas sem a apresentação da fatura, bastando apenas o número do cartão e o valor a ser pago. Para pagamento na rede bancária é necessária a impressão da fatura. Caso utilize a internet, é possível o pagamento somente com a digitação do número do boleto bancário.

    É possível realizar a consulta e/ou a impressão da fatura através de nosso site, no ‘Acesso exclusivo a clientes’ da página do Cartão Lopes.”

  • Como funciona o pagamento mínimo?

    É uma opção que o Cartão Lopes disponibiliza para seus clientes que porventura não tenham condições para saldar o total da fatura em um determinado mês.

    É possível o pagamento de qualquer valor entre o Pagamento Mínimo e o Total da Fatura, ou ainda realizar pagamentos complementares ao longo do mês. Sobre o saldo que permanecer em aberto incidirá encargos de financiamento.

  • Onde, quando e como posso pagar a fatura do Cartão Lopes?

    É possível realizar o pagamento em todas as nossas lojas e em todos os caixas disponíveis, a qualquer hora dentro do funcionamento da loja, inclusive sábados, domingos e feriados (verifique o horário de funcionamento de nossas lojas).

    Pode pagar também através da rede bancária: agências, lotéricas ou outros correspondentes bancários, e ainda via internet (internet banking).

  • Como funciona a cobrança de encargos e tarifas?

    Incidirão encargos financeiros sobre o saldo devedor quando:

    • Houver o pagamento em atraso da fatura do Cartão Lopes;
    • Houver o pagamento de valor inferior ao total da fatura;
    • Pagamento de valor abaixo do mínimo abaterá o saldo devedor mas não configurará pagamento da fatura;
    • Na realização de compras parceladas com juros.

  • Qual é o melhor dia de compra do meu Cartão Lopes?

    Vai depender do dia de vencimento de sua fatura. Verifique na tabela disponibilizada nas lojas o melhor dia para você. Pode haver alteração do dia, sempre beneficiando o cliente no aumento de dias de compras.

  • Como faço para desbloquear o Cartão Lopes caso seja necessário?

    Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) e identifique o motivo do bloqueio. Dependendo do motivo será necessária uma ação específica.

  • Caso esteja sem pagar minha fatura, como devo proceder?

    Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) e verifique a situação atual de seu saldo. Você será orientado quanto ao valor atualizado e como fazer para realizar o pagamento.

  • O que é o Seguro Desemprego Premiável?

    É um seguro que oferece proteção financeira ao segurado, titular do cartão, em caso de perda de renda por: desemprego (registrados); acidente ou doença (autônomos, empresários e profissionais liberais) e por morte. Certifique-se das condições de contratação através de nossa Central de Atendimento (11 2423-2886) ou em nossas lojas. A obtenção do Cartão Lopes não está condicionada à adesão ao Seguro Desemprego Premiável.

  • Como devo proceder para acionar o seguro em caso de sinistro?

    Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2423-2886), ou com os promotores em nossas lojas para obter a orientação correta para cada tipo de sinistro.