31 Mar

Receitas para fazer bombons e chocolates personalizados

Receitas para fazer bombons e chocolates personalizados

Para quem ama fazer doces e comer doces, preparar chocolates personalizados vai ser uma alegria e tanto! Por isso, separamos aqui duas receitas, uma de chocolate recheado com coco e outra de bombom de brigadeiro com fruta, para você se esbaldar!

Barra de chocolate recheada com coco
Ingredientes
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 ovos
120 gramas de chocolate meio amargo
3 xícaras de chá de coco ralado
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de manteiga ou margarina
2 xícaras de chá de leite condensado

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a uma temperatura de aproximadamente 170ºC. Coloque em uma panela grande o chocolate meio amargo e o chá de manteiga e leve a panela ao fogo até que os ingredientes estejam completamente derretidos, mexendo sempre para não correr o risco de grudar na panela. Depois, quando derretidos, retire a panela do fogo e adicione o açúcar e a farinha de trigo aos poucos até que os dois estejam dissolvidos. Em seguida adicione a essência de baunilha e os ovos. Continue mexendo para tudo ficar misturado.
Unte uma forma com farinha e manteiga e espalhe a mistura na forma até que ela fique 100% coberta e reserve. Em uma tigela, adicione o chá de coco ralado, o leite condensado, a essência de baunilha e misture tudo até formar uma massa uniforme. Em seguida, espalhe essa mistura por cima da metade da massa que está na forma e coloque a outra metade da massa de chocolate por cima da mistura que você colocou anteriormente.
Ao terminar, deixe a forma no forno por mais 40 minutos. Depois é só retirar do forno, esperar esfriar e cortar o chocolate em barrinhas, pronto para ser servido!

Bombons de brigadeiro com fruta
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
4 colheres de achocolatado em pó
2 colheres de margarina
200 gramas de chocolate meio amargo
15 uvas (ou morango, abacaxi ou pêssego)
Modo de preparo
Coloque o leite condensado, a margarina e o achocolatado em pó em uma panela e mexa até que a massa se desgrude. Depois, desligue o fogo e adicione a lata de creme de leite. Mexa bem. Em seguida coloque a massa em um refratário, espere esfriar e coloque as uvas por cima. Reserve.
Derreta o chocolate meio amargo e adicione a outra lata de creme de leite, mexendo bem até formar uma massa uniforme. Jogue-a por cima das frutas até cobrir completamente e leve à geladeira por 30 minutos. Prontinho!