20 Dec

Bolachinha da Titia – Receita de Família Lopes

Bolachinha da Titia – Receita de Família Lopes

 

Bem-vindos ao Receita em Família do Lopes! A estreia do programa só poderia ser na época mais especial do ano.

Nossa querida cliente Janete foi convidada para compartilhar com a Gabi Martins e todos os nossos clientes uma receita de sua família que traz doces lembranças.

Temos certeza que você irá adorar a receita e se divertir com essa dupla! Conta pra gente se a “bolachinha da titia” também fez sucesso na sua casa e fique atento durante a sua próxima visita ao Lopes, pois nossa equipe está a postos procurando os próximos convidados!

Rendimento: 150 unidades

Ingredientes

500g de amido de milho Lopes
150g coco ralado
300g de açúcar refinado Lopes
300g de farinha de trigo Lopes
500g de margarina com sal

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um bowl com as mãos limpas e amasse bem até formar uma bola. Com a palma das mãos, separe pedacinhos da massa e enrole até formar bolinhas. Coloque as bolinhas em uma forma, uma a uma, com espaçamento entre elas para não grudarem. Não precisa untar a forma, pois a própria gordura da margarina, não deixam elas grudarem. Uma dica especial é amassar de leve as bolinhas com a ponta de um garfo, evitando que elas rolem. Asse no forno, uma bandeja de cada vez à 180 graus por aproximadamente 20 a 30 minutos. O segredo da Janete para saber quando está pronto é sentir o cheirinho de coco pela cozinha. Se os bolinhos estiverem dourados na base, estão prontos! Espere esfriar e sirva.