05 Nov

Receitas para fazer com talos e cascas de frutas, verduras e legumes

Receitas para fazer com talos e cascas de frutas, verduras e legumes

Existem diversas maneiras de evitar o desperdício de comida, tanto por uma questão de consciência social e ambiental, quanto por economia. A reutilização das cascas e dos talos de verduras, legumes e frutas, por exemplo, são uma ótima forma de ajudar o meio ambiente e o seu bolso. Além disso, ainda há benefícios para a saúde, já que essas partes que costumam ser descartadas também possuem vitaminas e nutrientes benéficos para o nosso corpo. Confira algumas receitas feitas com talos e cascas!

Brigadeiro de casca de banana 

Essa é uma receita básica de brigadeiro com o acréscimo da casca de banana, que adiciona mais nutrientes (como o potássio, que se concentra mais na polpa do que na fruta) na receita.

Ingredientes:

Cascas de 2 bananas inteiras, picadas e lavadas

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de margarina ou manteiga

Modo de preparo:

Como dito acima, é uma receita básica de brigadeiro. Basta bater todos os ingredientes em um liquidificador e levar a mistura ao fogo baixo para deixar ferver, sem parar de mexer, até começar a soltar do fundo da panela. Depois, é só desligar e deixar esfriar.

 

Tira-gosto de casca de batata 

Ingredientes:

– Cascas de batata

– Óleo para fritar

– Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Lave e seque bem as cascas de batata. Depois, é só levar para fritar no óleo quente até ficarem secas e douradas, temperar com sal e servir. Fácil, não?