28 Mar

Ovinhos de páscoa de chocolate

Ovinhos de páscoa de chocolate

Deixe a páscoa mais divertida com a caça aos ovos. As crianças vão adorar essa brincadeira! Para preparar os ovinhos veja como é fácil:

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de açúcar impalpável
1 clara de ovo
4 colheres (sopa) de Água
300 gramas de Chocolate meio amargo

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture o açúcar e a clara de ovo e vá adicionando a água, aos poucos, até obter uma massa compacta e maleável. Polvilhe uma forma para ovinhos com açúcar impalpável e modele com as mãos a mistura de açúcar do mesmo tamanho dos ovinhos da forma. Prense os ovinhos com uma outra forma e deixe descansar por 5 minutos. Retire-os da forma e deixe secar completamente. Derreta o chocolate em banho-maria e, com a ajuda de um garfo, banhe os ovinhos e disponha-os sobre papel-manteiga para secar novamente. Corte as rebarbas de chocolate e embrulhe cada ovinho no papel-chumbo. Embale como desejar ou utilize-o como recheio de ovo de Páscoa.

E para a brincadeira de caça aos ovos seguem algumas dicas:

Faça os convites

Aguce o apetite dos seus filhos ao criar um pequeno cartão de Páscoa – em cartolina, no formato de um ovo, por exemplo – onde comunica que vai haver uma caça aos ovos. Surpreenda-os e deixe o cartão no seu lugar à mesa antes do jantar ou do pequeno-almoço. Se quer convidar familiares e amigos, crie convites semelhantes juntamente com os miúdos e enviem por correio ou entreguem em mão com o máximo de antecedência possível.

Decore os ovinhos

Os ovos são a estrela desta caça, por isso, vai precisar de pelo menos 5 a 10 unidades por criança – a receita dos ovos você já viu acima – O importante aqui é usar a criatividade para embrulhar os ovos e deixá-los bem atraentes para os pequenos. Aposte em papéis e embrulhos bem coloridos.

Prepare os cestos

Para poderem apanhar os ovos que descobrirem durante a caça da Páscoa, as crianças vão precisar de um recipiente e o mais indicado é, sem dúvida, um cesto com uma boa pega. Nesta altura do ano, facilmente encontra-se cestos do gênero a baixo custo: pode torná-los mais apelativos, personalizando-os com etiquetas onde coloca o nome de cada criança que irá participar na caça aos ovos da Páscoa.

Hora de esconder os ovos

Idealmente, uma caça aos ovos da Páscoa deve realizar-se ao ar livre, no quintal de casa, por exemplo. Se estiver bom tempo, o seu sucesso será garantido, mas tenha sempre um plano B, pois, se as condições meteorológicas não o permitirem, terá de realizar a caça aos ovos da Páscoa dentro de casa. Nesse caso, saiba de antemão a que divisões da casa quer limitar a caça, escolhendo aquelas onde as crianças possam andar à vontade, em segurança e sem o risco de partir alguma coisa. À medida que vai escondendo os ovos de Páscoa, anote todos os esconderijos numa lista para que nenhum ovo fique esquecido!

1,2,3… partida!

Tenha um ponto de partida, de onde todas as crianças vão sair à hora da caça aos ovos de Páscoa e decore-a com fitas, balões e até alguma sinalética gira. Pode ainda fixar setas ou sinais com pequenas dicas sobre o esconderijo dos ovos, espalhadas pelo recinto reservado à caça. Se, durante a caça aos ovos de Páscoa, verificar que existem crianças com dificuldade em encontrar ovos, dê-lhes algumas pistas e mantenha todos na corrida!